Envelopamento ou Adesivagem?


Você provavelmente já ouviu alguns desses termos quando o assunto é personalizar veículos. Mas de fato, qual a diferença entre eles? qual os benefícios que cada um apresenta?

Bom, para quem busca um contato constante do seu público para com a sua marca saiba que a PLOTAGEM DE FROTAS é uma ótima opção! Com eles, você transformará um meio de locomoção da sua empresa em um canal de divulgação simples, direto e constante para a própria. Dessa forma, quanto mais seu automóvel rodar pela cidade, maior será a quantidade de pessoas que terão contato com a sua marca.

A principal característica que distingue os dois recursos são as partes que serão plotadas.



"Como assim, Neo?"


Em outras palavras, a adesivagem consiste em plotar apenas uma parte específica do veículo, enquanto o envelopamento se baseia em personalizar de forma geral o automóvel.
Independente do recurso escolhido para a sua frota, através deles será possível, como por exemplo:

✔ despertar atenção do seu público;
✔ ter contato com outros públicos;
✔ apresentar e divulgar a marca;
✔ levar a marca por onde for;
✔ além de proteger o automóvel.



Vale lembrar que: embora, o envelopamento de frotas seja permitido por lei, mudar totalmente a cor do automóvel requer uma alteração específica da documentação. Segundo o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), o automóvel pode ter até 50% da cor da sua área externa alterada, excluindo as áreas envidraçadas. Quando essa porcentagem excede é necessário ser registrado no seu documento de licenciamento. 

Além disso:

  • Essa regra é exigida apenas para veículos que tiverem a cor original alterada. (se você possui um carro de uma cor e quer envelopar com a mesma não vai precisar de autorização);
  • Cada estado podem ter particularidades legais que devem ser vistas antes do trabalho ser executado;
  • Caso descumpra a lei sua empresa está sujeita à multa ou ter o veículo retido para regularização.
  • O ideal é estabelecer contato diretamente com o órgão competente a fim de obter as informações necessárias antes do serviço.

O envelopamento é uma ótima opção para ter um contato constante do seu público com a marca, porém, é preciso estar dentro da lei e respeitar as regras! 😉

Agora que sabe o necessário sobre plotagem de frotas,
confira alguns dos projetos executados pela NEO 
e tente distinguir qual é adesivamento e envelopamento.














E então, viu quantas ideias e possibilidades?
Traga sua frota pra NEO e gere uma lembrança
positiva e constante na mente do seu público!😁

📧 EMAIL: contato@neocv.com.br 
📞 WHATSAPP: 079-99926-0148 
📣 INSTAGRAM: neo_comunicacao